Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Sporting vence na Luz e adia as decisões do título para a 'negra'

naom_5b3401dd96132.jpg

   Esta a 'ferver' a final do campeonato nacional de futsal. Depois do triunfo do Benfica em Alvalade, que colocou os encarnados com uma vantagem de 2-1, o Sporting foi esta quarta-feira ao pavilhão da Luz vencer nas grandes penalidades - empate a cinco golos no tempo regulamentar e no prolongamento - e adiar todas as decisões relativas ao campeão para a 'negra'. 

   Os comandados de Joel Rocha até entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo aos 2' minutos. Fernandinho, num remate cruzado, colocou as águias em vantagem. Contudo, a resposta leonina chegou no imediato. No minuto seguinte, e após um belo gesto técnico, Cardinal restabeleceu a igualdade para o Sporting. Sempre num ritmo frenético, as duas equipas criaram várias oportunidades para chegar ao golo, mas seriam os leões a voltar a festejar.

   Aos 11', Pany Varela centrou e Caio Japa, oportuno, cabeceou para o fundo das redes à guarda de Cristiano. Um golo que galvanizou ainda mais a equipa de Nuno Dias, que viria a dilatar a vantagem, primeiro por Cardinal e depois por Dieguinho.

   Até ao intervalo, Deives Moraes ainda reduziu para o Benfica e já no segundo tempo Fernandinho assinou o (3-4). Ao contrário do que os adeptos encarnados poderiam esperar depois desta recuperação, voltou a ser o conjunto de Alvalade a marcar. A passe de Dieguinho, Divanei recolocou o Sporting com uma vantagem de dois golos.

   Com a vida difícil, Joel Rocha decidiu então arriscar, passou a jogar com guarda-redes/avançado e obteve frutos. A cerca de quatro minutos do fim, Fernandinho reduziu para (4-5) e no último minuto, Raúl Campo empatou a partida. Sem conseguirem desfazer o resultado o jogo seguiu para prolongamento, mas, apesar das várias oportunidades, tudo ficou decidido nas grandes penalidades. Aí, na série de três pontapés, Diogo e Varela marcaram para os leões, enquanto Fernandinho e Bruno Coelho falharam, dando o truinfo ao conjunto de Alvalade.

   A final está nesta altura empatada, com duas vitórias para cada um. Todas as decisões estão assim adiadas para o próximo sábado, às 17h45, na chamada 'negra', no Pavilhão João Rocha.