Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Seleccionador argentino no fio da navalha

skysports-jorge-sampaoli-argentina_4342298.jpg

  encontro com a Croácia, que terminou com uma pesada derrota por 0-3, pode ter sido o último de Jorge Sampaoli no comando técnico da seleção argentina. 

  O jornal espanhol Mundo Deportivo avança que, após o apito final, vários jogadores terão exigido aos responsáveis da Federação argentina (AFA) a demissão imediata de Jorge Sampaoli.

  A saída do selecionador está, neste momento, em cima da mesa, e poderá, inclusive, ser oficializada ainda antes do encontro com a Nigéria, no qual a equipa jogará o tudo ou nada no apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.

  Caso se venha a confirmar a demissão de Sampaoli, caberá ao treinador-adjunto Jorge Burruchaga assumir o comando técnico do conjunto albiceleste no decisivo jogo da próxima terça-feira.

  O mal-estar entre jogadores e treinador ficou evidente quando, após o apito final, Sergio Aguero respondeu à letra às críticas da exibição de Sampaoli: “Que diga o que quiser”.

 

  Na estreia deste Mundial, a Argentina empatou com a Islândia e no segundo jogo perdeu com a Croácia, o que significa que a seleção de Lionel Messi só tem um ponto nesta fase de grupos. Enquanto os croatas somam seis pontos, a Islândia tem um ponto, mas joga esta tarde com a Nigéria, que ainda não pontuou. Para passar à próxima fase do Campeonato do Mundo, a Argentina precisa de ganhar e de esperar que a Islândia perca os dois jogos que lhe faltam.