Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Ronaldo aceita dois anos de pena suspensa e multa de 18,8 milhões

1509576871_475292_1509576905_noticia_normal.jpg

   horas do arranque da campanha de Portugal no Campeonato do Mundo, o jornal espanhol El Mundo adianta que Cristiano Ronaldo chegou, esta sexta-feira, a acordo com o Fisco quanto ao caso em que é acusado de defraudar o Estado em 14,7 milhões de euros, verba relativa à exploração dos direitos de imagem. 

  O avançado do Real Madrid terá aceite as condições impostas pela Agência Tributária, pelo que reconhece quatro delitos fiscais, uma pena suspensa de dois anos de prisão e ainda o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros.

  Falta, agora, apenas que o acordo seja assinado pelo diretor da Agência Tributária, para que o caso deixe, quer a via penal, quer a via administrativa, isto embora o internacional português acredite que ainda seja possível 'limar algumas arestas'.

  Cristiano Ronaldo pretende que a pena de dois anos de prisão seja substituída por uma multa, uma vez que, a manter-se suspensa, representará um risco caso, no futuro, mais alguma irregularidade se venha a verificar.

  O acordo contempla, ainda, que todos os assessores do jogador sejam ilibados de responsabilidades neste caso, como é o caso do empresário Jorge Mendes ou do advogado Carlos Osorio, ambos acusados de terem montado o esquema de fuga aos impostos.