Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Oficial: FC Porto cumpriu fair-play financeiro

image.jpg

  UEFA anunciou que o FC Porto cumpriu com os pressupostos presentes no acordo assinado no passado ano, aquando do incumprimento do fair-play financeiro. 

  Em comunicado, o organismo que rege o futebol europeu, informa que o campeão nacional "atingiu as metas estabelecidas para a temporada 2017/18". No entanto, tal como previamente estabelecido, irá permanecer no "regime de liquidação" até final da temporada 2020/21.

  Esse regime, recorde-se, obriga o conjunto azul e branco a "reportar um défice máximo de equilíbrio financeiro" de "20 milhões de euros no final do ano financeiro de 2018 e de 10 milhões de euros no final do ano financeiro de 2019".

  Além disso, na temporada que agora se avizinha, poderá inscrever um máximo de 23 jogadores nas competições europeias, mais um do que em 2017/18, mas ainda menos dois do que os 25 previstos nos regulamentos.

  Além do FC Porto, também Krasnodar, Lokomotiv Moscovo, Monaco, AS Roma, Zenit, Astana e Besiktas passaram no 'teste' da UEFA. Os cinco primeiros deixam o regime de liquidação imediatamente, ao passo que os outros dois se mantém até final de 2018/19.

  Fenerbahçe, Inter de Milão e Trabzonspor cumpriram "parcialmente" com as metas estabelecidas, enquanto que Galatasaray e Maccabi Tel Aviv falharam e serão penalizados.