Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

O que tem a Islândia em comum com Messi e Ronaldo? Surpreenda-se

naom_5b255a8c12bc8.jpg

  Primeiro, no Euro’2016, agora no Mundial’2018. Está provado que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não se dão bem frente à seleção islandesa. Porquê? Analisemos as semelhanças dos dois jogos que envolveram os dois craques. 

  Há dois anos, Portugal defrontou a Islândia no primeiro jogo do Campeonato da Europa e não conseguiu vencer. Nani marcou para a equipa das quinas, mas Bjarnason consumou o empate no jogo inaugural da formação lusa no Euro’2016, realizado em França.

  Além disto, Cristiano Ronaldo foi dos jogadores mais inconformados. O capitão da seleção portuguesa tentou de tudo para evitar o empate, mas não conseguiu. Foram, no total, 10 remates que o camisola 7 de Portugal disferiu à baliza islandesa sem atingir o golo.

  Agora, este sábado, o filme foi semelhante. Desta vez para o lado argentino. Primeiro jogo do Mundial de 2018 e um empate a uma bola. Agüero marcou primeiro e Finnbogason restabeleceu o empate que viria a ser o resultado final.

  E, tal como Ronaldo, Messi teve um dia para esquecer. Ou talvez pior. É que o astro argentino visou 11 vezes a baliza defendida por Halldórsson, uma delas na marcação de uma grande penalidade que não conseguiu concretizar. O guarda-redes acabou por ser um dos melhores da formação islandesa, tanto contra a Argentina, como contra Portugal.