Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Mundial pode render mais de um milhão á SAD do FC Porto

thumbs.web_.sapo_-198.jpg

   Segundo noticia o jornal O Jogo, a SAD do FC Porto já garantiu mais de um milhão de euros só com a fase de grupos do campeonato do mundo. O valor corresponde à soma das diárias que a FIFA paga aos clubes por cada jogador que "emprestem" às seleções durante o período de competição, o que significa que o bolo portista ainda poderá aumentar. Tudo depende do que fizerem Portugal (Ricardo e André Silva), México (Herrera, Corona e Layún), Uruguai (Maxi), Nigéria (Chidozie) e Panamá (Ismael). O valor entregue pelo organismo que tutela o futebol no planeta é sujeito a impostos e deduções, mas o lucro pode ascender o milhão de euros.

   A verba é paga ao clube ou clubes que tenham registado o atleta nas últimas duas temporadas. Ou seja, o FC Porto não só receberá pelos quatro que fizeram parte do plantel campeão na última temporada (Ricardo, Herrera, Corona e Maxi), como também por André Silva, Chidozie, Layún e Ismael Díaz. No caso destes, porém, a regra diz que a verba total será a dividir por Milan, Nantes, Sevilha e Corunha, respetivamente. Um cenário que também se aplica para Ricardo, uma vez que em 2016/17 se encontrava cedido aos franceses do Nice. 

   A contagem da FIFA arrancou duas semanas antes do pontapé de saída, ou seja, a 1 de junho, e terminará apenas no dia seguinte à eliminação da respetiva seleção. Por isso, na pior das hipóteses, o FC Porto receberá por 26 dias de Ricardo e André Silva, 27 por Chidozie, 28 por Herrera, Corona e Layún e 29 por Ismael Díaz.