Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Jorge Jesus fecha ciclo em Alvalade. Eis alguns dos possíveis substitutos

img_770x433$2018_06_03_16_29_35_1405655.jpg

   Após três épocas em Alvalade, o ciclo de Jorge Jesus acabou na terça-feira. O técnico português desvinculou-se, por mútuo acordo, do Sporting e assinou contrato com os sauditas do Al-Hilal. Os leões ficam assim sem treinador, mas não faltam candidatos. 

 

   Matías Almeyda - Atualmente no comando técnico do Chivas, Matías Almeyda é hipótese para suceder a Jorge Jesus. Passou de jogador a treinador e nos últimos três anos tem estado no México. Com 44 anos pode dar o salto para o futebol europeu.   

   Peter Bosz - Com 54 anos Peter Bosz está atualmente sem clube depois de ter sido despedido do Borussia Dortmund a meio da última temporada. Antes de chegar a Alemanha, levou o Ajax à final da Liga Europa tendo sido derrotado pelo Manchester United na final. 

   Ricardo Sá Pinto - Esteve no Sporting na condição de jogador e também de treinador. Na última época orientou os belgas do Standard Liège e foi evidente o bom trabalho desenvolvido. No entanto, a relação com a direção acabou por ditar o 'divórcio'. Com 45 anos, Sá Pinto tem como vantagem o facto de ser conhecedor da realidade leonina. 

   Daniel Ramos - Sem surpresas, Daniel Ramos também tem sido associado ao Sporting. Está no Marítimo, equipa que orienta há duas temporadas, e o seu trabalho tem sido alvo de diversos elogios. É um treinador ambicioso e pode agora dar o salto para um 'grande' do futebol português.

   Miguel Cardoso - Na época de estreia enquanto treinador principal levou o Rio Ave à Liga Europa. Tal desempenho mereceu atenções francesas, sendo que o Lille e o Nantes já revelaram interesse em levar Miguel Cardoso. O Sporting também tem sido apontado como possível destino do técnico de 46 anos. 

   Luiz Felipe Scolari - Scolari dispensa grandes apresentações. O antigo selecionador de Portugal, apenas conta com uma experiência europeia a nível de clubes. Logo após ter abandona o comando técnico de Portugal, Scolari foi para o Chelsea, clube inglês onde somou 20 triunfos em 36 jogos. Desde então tem estado entre o Brasil e a China.