Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

"Já perdi um campeonato por querer chegar à final da Liga Europa"

naom_5a28fca599ea0.jpg

   portal oficial da UEFA publicou, esta terça-feira, na íntegra, a entrevista de Jorge Jesus, em vésperas do embate entre Sporting e Viktoria Plzen, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. 

   Nela, o técnico leonino faz um balanço dos quase três anos que leva em Alvalade, destacando a “aproximação que o Sporting fez aos dois rivais”: “O Sporting hoje luta por todos os títulos em que está inserido. Tanto é assim que este ano estamos em todas as competições para as ganhar”.

   “Estamos em todas as competições para as ganhar. Já ganhámos uma, a Taça da Liga, portanto tem sido um trabalho valorizado não só por mim, mas também pelos jogadores, pois são eles a fonte e a alimentação dos êxitos desportivos de qualquer clube, tal como toda a estrutura que aqui estamos a criar e desenvolver, que nos permite hoje discutir os títulos com Benfica e Porto”, afirmou.

   Jorge Jesus admite, ainda, a ambição de “chegar longe” na Liga Europa, ainda que avise que, se a equipa conseguir o apuramento para os quartos-de-final, encontrará “equipas que podiam muito bem estar numa final da Liga dos Campeões”.

   “Sabemos que é muito difícil, pelo valor das equipas presentes e também porque normalmente quem chega às finais da Liga Europa são equipas que não estão na luta pelo título no seu país. É difícil conciliar as duas coisas e eu tenho essa experiência, porque sinto que já perdi um campeonato em Portugal [pelo Benfica] por querer chegar a uma final da Liga Europa, que depois acabei por perder para o Chelsea. Lembro-me de ter arriscado tudo na meia-final e ter pago caro no campeonato. Mas é um sonho voltar a uma final da Liga Europa e, este ano, tenho muitas esperanças disso”, reconheceu.