"Já perdi um campeonato por querer chegar à final da Liga Europa"
O portal oficial da UEFA publicou, esta terça-feira, na íntegra, a entrevista de Jorge Jesus, em vésperas do embate entre Sporting e Viktoria Plzen, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Nela, o técnico leonino faz um balanço dos quase três anos que leva em Alvalade, destacando a “aproximação que o Sporting fez aos dois rivais”: “O Sporting hoje luta por todos os títulos em que está inserido. Tanto é assim que este ano estamos em todas as competições para as ganhar”.
“Estamos em todas as competições para as ganhar. Já ganhámos uma, a Taça da Liga, portanto tem sido um trabalho valorizado não só por mim, mas também pelos jogadores, pois são eles a fonte e a alimentação dos êxitos desportivos de qualquer clube, tal como toda a estrutura que aqui estamos a criar e desenvolver, que nos permite hoje discutir os títulos com Benfica e Porto”, afirmou.
Jorge Jesus admite, ainda, a ambição de “chegar longe” na Liga Europa, ainda que avise que, se a equipa conseguir o apuramento para os quartos-de-final, encontrará “equipas que podiam muito bem estar numa final da Liga dos Campeões”.