Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Gelson? "O Sporting vai entrar com 11 e cá estaremos para recebê-los"

xs-rgio-concei-o.jpg.pagespeed.ic.-TAs6zz5WS.jpg

   Com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, o FC Porto prepara-se para enfrentar os leões no Estádio do Dragão, num encontro que poderá ser vital para a luta pelo campeonato nacional. 

   Esta quinta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão do 'explosivo' Clássico que se realizará amanhã, sexta-feira, às 20h30. 

   

Sérgio Conceição:

Surpresas no Clássico: "Eu não gosto de surpresas, eu tento de certa forma ver quais são os jogadores que estão mais aptos para os jogos. Contudo, também penso que não muito para surpreender, devido às lesões".

 

Consistência defensiva: "No futebol temos como um dos princípios da equipa a tal consistência defensiva. É a nossa base. A fase defensiva está associada ao processo ofensivo. Aquilo que eu penso é que será importante contra uma equipa que tem qualidade ofensiva, que pode trazer problemas. Mas atenção que não quer dizer que vamos jogar baixo no terreno".

 

Mais confiança que o Sporting: "Não, a confiança vem com os bons resultados e o Sporting tem tido resultados, mas depois a forma como os consegue não interessa, faz parte do futebol. O Sporting tem feito um campeonato que o permite estar a lutar pelo título, assim como o Benfica. Por isso, esperamos um jogo diferente, porque todos os duelos são diferentes. Estamos focados no nosso trabalho".

 

Jogo decisivo: "A partir que entramos no último terço do campeonato, todos os jogos são importantes. Obviamente que é um rival, é um jogo que pode valer mais que três pontos, porque causa do confronto direto. Sabemos que depois deste jogo ainda há 27 pontos em disputa, ainda há muitos pontos pela frente".

 

 Liderança isolada: "Este ano, temos tido uma luta muito interessante dentro do campo, mesmo muito interessante. Mas um triunfo ou uma derrota não quer dizer nada".

 

Ausências: "Nós temos vários jogadores que estão fora e quando eu oiço falar de a ausência de um ou outro jogador por parte do Sporting, eu começo olhar para o meu plantel. Por exemplo, contra o Portimonense não estavam o Alex e o Ricardo - que são os laterais da equipa com mais minutos -, não estava o nosso médio que era o Danilo, não estava o nosso maior goleador Aboubakar e estará amanhã o Tiquinho... ou seja estamos a falar de cinco jogadores que são mais de 50% da equipa e não vi grandes destaques sobre o assunto na imprensa". 

 

Ausência de Bas Dost: "Claramente que as características de Bas Dost são diferentes de Doumbia e há que ter em atenção o jogador que iremos apanhar pela frente. Temos de trabalhar em função do que são as individualidades dos jogadores adversários. Na ausência do Bas Dost não tenho de falar sobre o assunto, porque a mim isso pouco me interessa".

 

Polémica Estoril-FC Porto: "Isso é levantar poeira…isto nem é poeira, é lixo, é ácido. É tirar mérito e qualidade aos nossos jogadores. Mas nós somos fortes e vamos continuar. Nós ganhamos dentro do campo”.

 

Euforia à volta da equipa: "Nós não funcionamos consoante o que as pessoas pensam ou deixam de pensar, se não andamos aqui em constantes altos e baixos. Estamos atentos ao que se passa à volta mas não vivemos disso. Hoje em dia os jogadores nem querem saber de jornais, são de uma geração que é só Twitter, Instagram e essas coisas".

 

Ausência de Gelson Martins: "O Gelson é uma mais-valia para o Sporting sem dúvida, tal como outros jogadores do Sporting. Se o Gelson jogar cá estaremos para recebê-lo, não tenho problema nenhum. O Sporting vai entrar com 11 e cá estaremos para recebê-los".