Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Gelson Martins e Bas Dost de volta para o ataque aos checos

Bas+Dost+Gelson+Martins+Sporting+CP+v+Olympiakos+C

   Três semanas depois, Jorge Jesus poderá reunir no onze aqueles que têm sido os maiores trunfos do Sporting esta temporada. Bas Dost e Gelson Martins deverão regressar à titularidade no compromisso desta quinta-feira, frente ao Viktoria Plzen, referente à primeiras mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Boas notícias para o técnico dos leões que estava privado dos 'ás' e da 'bisca' desde a visita a Tondela para o campeonato, a 19 de fevereiro - jogo que o conjunto verde e branco venceu, por 1-2. 

   Ausente dos encontros diante do Moreirense e do FC Porto, Bas Dost deu bons sinais ao longo da semana e estará mesmo recuperado da lesão muscular na coxa direita contraída na partida com o Astana. O avançado, de 28 anos, já trabalhou no relvado durante a semana, deu boas indicações e poderá, assim, ser chamado por JJ.

   Já Gelson Martins está de volta depois de cumprir castigo no clássico. O internacional português, de 22 anos, viu-se impedido de dar o seu contributo à equipa no Dragão em virtude da expulsão por acumulação de amarelos no jogo com o Moreirense, após tirar a camisola para dedicar o golo ao amigo e ex-companheiro Rúben Semedo.

   Agora, na receção ao Viktoria Plzen, os dois jogadores deverão voltar, acrescentando poder de fogo a um ataque leonino que tem a sua marca. Se Bas Dost é o tal jogador de que a equipa, tal como o treinador já admitiu, é "dependente", Gelson surge como o criador e, muitas vezes, como o verdadeiro 'abre latas' quando as situações são mais complicadas. Em conjunto, os dois já valeram ao emblema de Alvalade 38 dos 88 golos da equipa esta temporada em todas as provas. O holandês é o melhor marcador, com 27, enquanto o português soma 11 e... sete assistências.

   Trunfos de peso para o Sporting que esta quinta-feira, em Alvalade, vai tentar dar continuidade ao "sonho" de chegar à final da Liga Europa.