Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Garantia de Facundo Ferreyra: "Vou adaptar-me rápido à equipa"

naom_5b183f652f142.jpg

   Facundo Ferreyra é reforço do Benfica para a temporada 2018/2019. O avançado ex-Shakhtar Donetsk assinou por quatro anos e confessou-se encantado com "a grandeza" das águias. 

   “É um clube muito grande! Estou contente por estar aqui. Para poder jogar tenho de estar bem física e mentalmente”, disse em declarações à BTV.

   O avançado, de 27 anos, é conterrâneo de vários futebolistas que, recentemente, vestiram de águia ao peito, aspeto que o fez seguir o Benfica desde muito cedo.

   “É um clube muito reconhecido na Argentina; vários jogadores atuaram cá: Di María, Aimar, Saviola… Naturalmente, segue-se muito a Liga portuguesa tendo em conta os argentinos que jogam cá, e quando me falaram em vir para o Benfica não hesitei”, acrescentou.

   Passar da Ucrânia para Portugal é uma grande mudança na vida de Ferreyra, mas o argentino quer adaptar-se rapidamente à realidade encarnada.

   “É uma mudança de 100% para mim. Outra cultura, outra cidade… Vou adaptar-me rápido à equipa, ao estilo de jogo, aos meus colegas de equipa e tudo vai correr bem”, assegurou.

   Um aspeto que não será problema na adaptação é a língua portuguesa… “Sim, compreendo tudo porque no Shakhtar jogava com oito brasileiros, e o Paulo Fonseca [treinador] é português. Era mais fácil aprender português do que russo. O idioma não vai ser um problema. Sei falar um pouco, mas quero aprender. Sei dizer ‘bom dia’, ‘boa noite’, ‘tudo bem’, o básico”, referiu.