Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

"Ferro pode seguir o mesmo caminho de Rúben Dias"

Benfica-Futebol-Ferro-2.jpg

  Gedson Fernandes, Heriberto, Pêpê e Ferro são os quatro jovens que irão merecer um lugar na equipa principal do Benfica em 2018/19. Para antecipar esta aposta na formação procurámos saber se estes jovens têm o que é preciso para singrar entre os ‘graúdos’. Pedro Rebocho, que jogou no Benfica B com Ferro e Pepê, e o atual jogador do Guingamp acredita que os dois jovens têm qualidade suficiente para serem uma mais-valia quando estiverem às ordens de Rui Vitória. 

   Questionado sobre quem teria mais hipóteses de agarrar o seu lugar, o lateral de 23 que já leva 16 jogos na Ligue 1 [Primeira Liga francesa], respondeu prontamente: “Essa é uma pergunta difícil”. Depois, Rebocho analisou as hipóteses de Ferro e de Pêpê pela posição. Recorde-se que o primeiro joga a defesa-central e o segundo atua no meio-campo.

   “Não tem a ver com qualidade .Em termos de possibilidades, relativamente à posição, o Ferro poderá ter mais hipótese. No meio-campo há mais concorrência, mas quem sabe, o Pêpê certamente terá uma palavra a dizer”, analisou Rebocho, relembrando que neste momento o plantel do Benfica só conta com Luisão, Jardel e Rúben Dias para o eixo defensivo.

   Rúben Dias foi o último jogador a subir da equipa B para a principal e, até pela semelhança posicional, Rebocho acredita que Ferro pode “seguir o mesmo caminho”.

   “Ele é parecido ao Rúben na forma de trabalhar. Muito sério, dá tudo o que tem nos treinos, sabe ouvir as críticas construtivas do treinador e acho que, à partida, isso é um bom presságio para singrar na equipa principal do Benfica. O Rúben singrou porque é assim. Acho que o Ferro pode seguir o mesmo caminho, porque está na mesma linha que o Rúben. Não só em termos de trabalho, mas também de qualidade”, elogiou.

   Pêpê: Está para vir um novo Pizzi?

   Por fim, sobre Pêpê, o lateral do Guingamp falou sobre aquilo que o jovem médio, que neste momento está cedido ao Estoril, poderá oferecer ao Benfica na próxima época.

   “É um jogador muito calmo e pode dar muito mais profundidade à forma de jogar da equipa e pode ser decisivo nos últimos passes. Tem muita qualidade no passe longo e no último passe”, concluiu.