Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Ex-adjunto do United explica por que Ronaldo bate desta forma os livres

44247936_303.jpg

   Muitos questionam se Cristiano Ronaldo terá alguma razão em especial para bater os livres desta forma. Vários passos para trás, pernas afastadas, calções para cima… enfim, o movimento que todo o adepto de futebol já conhece. 

   Em declarações ao jornal britânico Daily Mail, Mike Phelan, antigo adjunto no Manchester United, que trabalhou de perto com o português nos red devils, explicou a razão, para ele simples, por que Ronaldo faz todo aquele movimento.

   “Normalmente, os jogadores colocal a bola, afastam-se, correm e acertam na bola. Ele trouxe uma dinâmica muito mais vistosa”, começou por dizer.

   “Ele coloca a bola, concentra-se ao máximo, dá vários passos atrás para que o seu pé de apoio esteja no local perfeito para acertar onde deve na bola. Quando ele puxa os calções para cima e mostra os músculos, é como se ele dissesse: ‘olhem para mim’, vou marcar”, analisa Mike Phelan, resumindo isto a um momento ‘one man show’.

   “Ele percebe o lado de marketing que o seu movimento tem. O modo como ele faz as coisas é como se todo o mundo estivesse a olhar para ele”, finalizou.