Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Entre os grandes da Europa, ninguém recebe tão pouco quanto Lopetegui

julen-lopetegui-coaching-spain-friendly-1-1040x572

   Julen Lopetegui foi o eleito de Florentino Pérez para suceder a Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid, uma decisão que surpreendeu ‘meio mundo’ e que provou um autêntico ‘terramoto’ em Espanha, que acabou com a sua demissão da seleção espanhola. 

   O técnico ex-FC Porto desde cedo terá feito saber que via com bons olhos a possibilidade de rumar ao Santiago Bernabéu. Tanto que o fez por um valor ‘low cost’, pelo menos quando comparado com os treinadores de alguns dos maiores clubes da Europa, segundo o jornal espanhol El Confidencial.

   É verdade que irá auferir seis milhões de euros brutos por ano, o dobro do que auferia na seleção espanhola. Ainda assim, fica muito longe dos principais rivais, Diego Simeone (Atlético de Madrid, 14 milhões de euros líquidos por ano) e Ernesto Valverde (Barcelona, 12 milhões de euros por ano).

  José Mourinho, do Manchester United, por exemplo, recebe mais de 18 milhões de euros por ano, menos três milhões do que Pep Guardiola, do Manchester City. Jurgen Klopp, do Liverpool, recebe 11 milhões de euros anuais, e Unai Emery, do Arsenal, recebe oito milhões de euros por temporada, tanto quanto Massimiliano Allegri (Juventus), Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain) ou Niko Kovac (Bayern Munique).