Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Engordou 25kg e fez-se passar por incapacitado para ver o Peru no Mundial

naom_5b238969e5afd.jpg

  Campeonato do Mundo que é Campeonato do Mundo tem de contar com histórias insólitas, e aquele que, neste momento, decorre na Rússia, não é exceção. 

  Do Peru, chega a história de Miguel F., um adepto de 24 anos natural de Lima que não conseguiu estar entre os 43 582 habitantes daquele país a assegurar um bilhete para ver a equipa na maior prova de seleções a nível global.

  “Os bilhetes esgotaram-se num instante e eu não podia ficar fora do Mundial. Sou mais fanático pelo Peru do que pela minha equipa, o Universitario. Fui a todos os jogos das eliminatórias, inclusive quando éramos só 20 mil, contra o Equador. Por isso, tinha jurado vir à Rússia”, começou por fizer, em declarações reproduzidas pelo jornal Clarín.

  Foi então que Miguel F. se viu obrigado a tomar medidas extremas: “A única coisa que sobrava no site da FIFA eram bilhetes para incapacitados. Procurei os requisitos. Estar em cadeira de rodas, algo específico para mulheres e sofrer de obesidade mórbida, com um índice de massa corporal acima dos 35. Olhei para o meu, estava nos 30 e fiz as contas. Tinha que engordar 25 quilos”.

  “Primeiro, comprei o bilhete, e depois comecei a engordar. Comia de tudo, muitos hidratos de carbono. Tinha três meses para apresentar o certificado médico de obesidade corporal. Por sorte, consegui cumprir e a FIFA aceitou”, relatou.