Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Depressão, racismo e não só: O relato impressionante de Danny Rose

dannyrose1008abc-0.jpg

   relato de Danny Rose está a deixar o futebol inglês surpreendido. E, de facto, não é motivo para menos. O internacional inglês perdeu familiares, sofreu uma lesão grave que o manteve afastado dos relvados durante alguns meses e teve mesmo de receber tratamento para combater a depressão durante a última temporada. 

   Esta quinta-feira, Rose faz manchete em todos os jornais ingleses por conta da sua história. O início de tudo? O tratamento que estava a fazer à lesão não estava a resultar e Rose começou a tomar pastilhas contra a ansiedade e a depressão.

    "Não é segredo que passei por um período de teste no Tottenham esta temporada, que me levou a ver um psicólogo, e fui diagnosticado com depressão, que ninguém sabe, e tive de me afastar", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

   "Estive medicado durante alguns meses, ninguém sabe disso à parte do meu agente, mas já deixei os comprimidos, estou bem agora. Também ninguém sabe disto, mas o meu tio matou-se a meio da minha reabilitação, e isso piorou a depressão", prossegue.

    "Fora do relvado, também houve outras incidentes. Em agosto, a minha mãe foi alvo de racismo em Doncaster. Ela ficou muito zangada e incomodada, e depois alguém veio a nossa casa e quase deu um tiro na cabeça ao meu irmão. Foi um período duro", recordou.