Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Cinco arguidos após buscas a Sp. Braga, V. Guimarães e Turismo do Norte por suspeitas de corrupção

naom_5a46801fceffa.jpg

 

  A Polícia Judiciária (PJ) fez nesta quarta-feira buscas nas SADs do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, bem como a uma câmara municipal (que não é identificada) e ao Turismo do Norte. De acordo com uma nota publicada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto foram realizadas "seis buscas domiciliárias, 34 não domiciliárias, incluindo às instalações de entidade ligada ao turismo, uma Câmara Municipal, SAD do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube e 16 a veículos automóveis". As buscas resultaram em cinco arguidos.

  Em causa está uma inesvtigação no Norte do país a entidades e empresas que celebraram contratos com a Turismo do Porto e Norte de Portugal. As buscas já foram também confirmadas pelos dois clubes.

  No site do clube, o Sporting de Braga confirma ter sido alvo de “uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido da prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal”.

  O clube de Braga esclarece no mesmo comunicado que “celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do país em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em Novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup”.

  Com esse contrato, o SC Braga “recebeu em troca desta associação, para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído)”, lê-se no site do clube, garantindo que essa foi “a única relação contratual existente entre as duas entidades”.

  Já o Vitória de Guimarães confirmou as buscas ao jornal O Jogo, mas não emitiu ainda nenhum comunicado.