Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Bryan Ruiz sem proposta para renovar

1024 (1).jpg

    precisamente três meses e 24 dias do final do seu contrato, Bryan Ruiz ainda não recebeu qualquer proposta para renovar com o Sporting. O internacional costa-riquenho está naturalmente feliz com a importância readquirida desde que foi reintegrado no plantel às ordens de Jorge Jesus, mas tal não significa que irá permanecer em Alvalade para a temporada de 2018/19.

   Para já, apenas restam duas certezas: o médio irá cumprir o atual contrato na íntegra e – salvo algum imprevisto de última hora – estará presente no Campeonato do Mundo, pela Costa Rica, o que poderá servir de ‘montra’ para outros voos. 

   Bryan Ruiz, recorde-se, foi afastado da equipa principal do Sporting durante a pré-época, tendo trabalhado à parte durante vários meses, até que, a 13 de novembro do último ano, voltou a poder treinar sob as ordens de Jorge Jesus.

   O regresso aos relvados ocorreu precisamente 13 dias depois, quando rendeu Rodrigo Battaglia no triunfo por 2-1 sobre o Paços de Ferreira. Desde então, conseguiu voltar a assumir-se como pedra importante no ‘xadrez’ de Jorge Jesus.

   Dos 24 jogos oficiais que os leões registaram desde então, o internacional costa-riquenho participou em 19. Não pôde dar o contributo frente a Olympiacos e Barcelona, por não estar inscrito na Liga dos Campeões. Contra Vitória de Guimarães, Tondela (I Liga) e FC Porto (Taça de Portugal) foi ausência por opção técnica.

   Números que reforçam a importância de Bryan Ruiz para Jorge Jesus, mas que não garantem a continuidade do jogador de 32 anos – completa 33 em agosto – na próxima temporada.