Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Bélgica volta a golear e elimina Tunísia do Mundial

naom_5b2e4fac50787.jpg

   Bélgica voltou, este sábado, a mostrar por que é tida como uma séria candidata a chegar longe no Campeonato do Mundo. Depois de, na jornada inaugural, golear o Panamá por 3-0, a seleção europeia ‘atropelou’, desta feita, a Tunísia, por 5-2. 

  O marcador começou a rolar logo aos seis minutos de jogo, quando a ‘estrela da companhia’ Eden Hazard assumiu a cobrança de uma grande penalidade que o próprio sofreu, enganando o guarda-redes Ben Mustapha.

  Romelu Lukaku fez o 2-0 apenas dez minutos depois, a Tunísia respondeu de imediato, por intermédio de Dylan Bronn, mas, ainda antes do apito para o intervalo, o mesmo Lukaku repôs a vantagem belga de dois golos.

  Logo a abrir a segunda parte, Eden Hazard recebeu um passe magistral de Kevin de Bruyne nas costas da defesa, fintou o guarda-redes e, com muita calma, voltou a colocar a bola no fundo das redes. Até final, ainda houve tempo para mais um golo, de Michy Batshuayi, e da resposta tunisina, por Wahbi Khazri.  

  Com este triunfo, a Bélgica passa a somar seis pontos e assume, à condição, a liderança isolada do grupo G. A equipa de Roberto Martínez poderá, de resto, fazer a festa do apuramento já no domingo, bastando para isso que o Panamá não espante o mundo e vença a Inglaterra.

  Quanto à Tunísia, que, no primeiro encontro, foi derrotada pela seleção inglesa por 1-2, chega à última jornada sem qualquer ponto conquistado, pelo que está eliminada do Mundial.