Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Azar de Pepe poderá ser a 'sorte' de... Rúben Dias

rubendias4.jpg

    Más notícias para uns, boas... para outros. A cerca de duas semanas dos compromissos para as seleções nacionais, Rúben Dias vê subir as hipóteses de ser chamado por Fernando Santos para os dois jogos de preparação para o Campeonato do Mundo, diante de Egito (dia 23) e Holanda (dia 26). Pepe fraturou um dedo do pé no encontro do Besiktas com o Fenerbahce, para a Taça da Turquia, e estará afastado dos relvados durante um mês, abrindo assim uma vaga nos eleitos da equipa das quinas, que poderá ser ocupada pelo jovem do Benfica.

    A realizar uma grande temporada nos encarnados, Rúben Dias era já um nome referenciado pelo selecionador para um setor carenciado de opções. José Fonte transferiu-se recentemente para o futebol chinês, Bruno Alves regressou à competição na passada semana depois de uma ausência devido a lesão no Rangers e Ricardo Ferreira, que foi chamado em novembro, está a contas com uma lesão grave no Sp. Braga e não conseguirá recuperar a tempo do Mundial.

   Deste modo, e tendo em análise as opções mais recorrentes de Fernando Santos nos últimos tempos, resta Luís Neto, que tem estado em bom plano no Fenerbahce e que, assim, tem praticamente garantido o bilhete para a Rússia no próximo verão. Antes disso, há esse duplo compromisso que poderá mesmo motivar a estreia de Rúben Dias com a camisola da seleção A.

    Esta época, o central tem sido a grande revelação dos comandados de Rui Vitória e soma já 22 jogos no eixo defensivo das águias, onde apontou três golos. Ao lado de Jardel, o camisola 66 tem demonstrado segurança, solidez e concentração, transmitindo uma enorme confiança à equipa. Dotado de uma velocidade notável, Rúben Dias tem-se destacado ainda pela destreza no jogo aéreo, capacidade de reação e antecipação aos adversários e uma técnico muito acima da média, que lhe permite ter uma forte influência na primeira zona de construção de jogo dos encarnados.

   Aos 20 anos - faz 21 no próximo dia 14 de maio -, Rúben Dias reforça assim a sua candidatura à Seleção Nacional e não apenas para os próximos encontros particulares. O sonho do Mundial parece ser cada vez mais... uma realidade.