Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Acuña voltou atrás no dia em que mais 16 milhões 'voaram' de Alvalade

20180215-The18-Image-Acuna1.jpg

  Ponto final na ‘sangria’ em Alvalade. O prazo legal para que os jogadores apresentassem os respetivos pedidos de rescisão de contrato, alegando justa causa devido à invasão à Academia de Alcochete, terminou esta quinta-feira, e, ao todo, nove jogadores disseram ‘adeus’ ao Sporting. 

  Rodrigo Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão foram os três últimos atletas a avançarem para a quebra contratual. Feitas as contas aos respetivos valores de mercado, com recurso ao portal Transfermarkt, só ontem ‘voaram’ mais 16 milhões de euros das contas verde e brancas.

  A estes três, há que juntar os nomes de Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Daniel Podence e Bas Dost, o que leva o valor perdido a ‘disparar’ para os 148,5 milhões de euros perdidos no espaço de um mês.

 

JogadorValor de mercado
Rui Patrício16 milhões de euros
William Carvalho25 milhões de euros
Rodrigo Battaglia8 milhões de euros
Bruno Fernandes30 milhões de euros
Gelson Martins35 milhões de euros
Daniel Podence4,5 milhões de euros
Rúben Ribeiro2 milhões de euros
Bas Dost22 milhões de euros
Rafael Leão

6 milhões de euros

 

  Tudo apontava para que o lote pudesse chegar aos dez jogadores, mas Marcos Acuña acabou por recuar, à última hora, na intenção de também ele entregar o pedido de rescisão de contrato.

  Segundo o jornal A Bola, o extremo, que se encontra na Rússia a preparar a participação no Campeonato do Mundo, pela seleção argentina, a carta já estava redigida, mas este ponderou e concluiu que seria mais sensato manter-se ligado ao Sporting.