Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

AC Milan proibido pela UEFA de disputar provas europeias

gennaro-gattuso-celebrates-with-ac-milan-players-1

    A UEFA mostrou esta quarta-feira ter mão pesada para com um dos históricos clubes europeus, o Milan não vai poder participar nas competições europeias durante duas épocas desportivas: 2018/19 e 2019/20. Em causa está o incumprimento das regras do fair play financeiro, que o organismo europeu impõe aos clubes que tem sob a sua égide. O emblema transalpino, onde milita o português André Silva, estava apurado para disputar a Liga Europa na próxima época.

   Os milaneses vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da decisão da câmara adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB) da UEFA. 

   O AC Milan diz que o incumprimento aconteceu "no período de três anos entre julho de 2014 e junho de 2017".

   O grande investimento do clube aconteceu após este período, quando investiu mais de 200 milhões de euros em contratações.

   Em comunicado, a câmara adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB), presidida pelo português José Narciso da Cunha Rodrigues explicou que a decisão se deve à quebra nas regras do 'fair play' financeiro, em particular "o requerimento de 'break even'", ou seja, o clube deixou de ter um equilíbrio entre as receitas e as despesas.

   "O clube está excluído de participar na próxima competição da UEFA para a qual se qualifique dentro das duas próximas temporadas", revela o comunicado, explicando ser uma competição em 2018/19 ou 2019/2020.

   O AC Milan, que terminou em sexto lugar e poderia disputar a Liga Europa, foi vendido em abril de 2017 a investidores chineses por 740 milhões de euros.